20 min – Drama

L

Diretor – Alex Vidigal
Sinópse:
O dono de um sebo de discos, em meio a uma compra de LPs de segunda mão, se depara com algo que vai muito além de uma aquisição trivial.
Meu voto
Rating: 4.7/5. de
Por favor aguarde...

Riscados Pela Memória

Este post tem 33 comentários

  1. Haroldo Beraldo

    Quantas lembranças lindas não vêm à memória assistindo esse filme. Emocionante para qualquer pessoa que um dia visitou uma loja de discos usados para garimpar suas bolachas e bater um papo sobre arte, história, memória, etc. Pitanga está (é) um gigante!!! Parabéns ao diretor Vidigal pela sensibilidade!!!

  2. Valdir Neves

    Muito bom… Parabéns… nos faz repensar a vida e nos traz grandes e boas lembranças

  3. Selma Olli

    Uma bela obra. Roteiro sensível; fotografia, sonoplastia e montagem lindamente concatenados. Me representa do início ao fim.

  4. Thiago Jorge

    Lindo! Maravilhoso! Me sinto muito orgulhoso em ter participado como ator desse filme. Parabéns equipe!

  5. Santiago Serrano

    Otimo filme!!! Boa historia e atores. Sensivel e poético.

  6. Marcia Camara

    Lindo, lindo, lindo!!! A música nos resgata a nossa essência! Nos faz viajar no tempo e sentir a vida em cada nota. Parabéns!!!

  7. Carlos Monteiro

    Que linda película que traz tantos sentimentos memoriais para todos que veem, percebendo diretamente ou não o que nos toca bem lá no fundo de nossas memórias. Parabéns Alex e colaboradores por esse curta mas que nos toca a alma como um longa. Sucesso sempre.

  8. Luciano Branco

    Um curta sensível, com um roteiro que poderia ser dividido em faixas de músicas de alguns daqueles discos.

    1. Mazurky Gomes

      Este filme né remete a minha infância com uma coleção de vinil que tinha em nossa casa. A vitrola era um móvel enorme e tinha um dispositivo que tocava 10 longe plays seguidos. Bons tempos.

  9. VIDAL NETO

    excelente curta , sensível e grandioso em tida sua simbologia…nos colecionadores temos essa contemplação entranhada na alma.

  10. Henriette Ferreira Gomes

    Excelente! Delicado e profundo. Interessante colocar as “tatuagens” como inscrições que registram as intencionalidades, como marcas dos tensionamentos de uma vida e também como indícios de interações e relações que lhes deram sentido.

  11. Felipe Zangrandi

    Que maravilha de história. A memória que os discos guardam realmente é um bom tema. Parabéns!!!

  12. Tommy Dos Anjos

    Parabéns pelo lindo filme, realmente toca no profundo da alma, me fez relembrar do meu amado Pai e de seus discos e vitrola. Pena que é só 20 minutos.

  13. Ana Cristina de Albuquerque

    Maravilhoso, além de ser muito bem elaborado tecnicamente faz aquilo que só o cinema faz com algumas questões, traz ao pessoal, à identificação. Lembrei muito do meu pai que era apaixonado por discos e que passou essa paixão par mim. Os discos dele, assinados, riscados, quebrados estão lá e sempre que os pego tudo se torna muito vívido, com os momentos e histórias que sei e que não sei, estampados nas capas e nos próprios discos. Obrigada por nos presentear com essa obra.

  14. Rosi Ludwig

    Que lindeza, quanta delicadeza. Nos trás ao encontro das memórias guardadas nos objetos que por hora deixamos de lado e que nos aguardam a hora de se vir presente. Muito emocionante.

  15. Rodrigo Rabello

    Excelente filme! Emocionante. A materialidade dos objetos, as intencionalidades a eles atribuídas e a memória são questões sentidas, p. ex., por colecionadores, mas muitas vezes difíceis de serem explicadas, exteriorizadas. O curta toca nessas questões com precisão. Não pude deixar de me recordar do genial filme italiano Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore e com a trilha do já saudoso Ennio Morricone. Parabéns! Para mim será uma referência para quando for abordar as questões sobreditas. Um abraço.

  16. Arnaldo Rui Nascimento

    Muito bom, retrata com alta sensibilidade um breve momento de recordação e afeto que afloram no manuseio e encontro de algo necessário ao encerramento de histórias.

  17. Ronaldo Lucio

    Incrível olhar sobre as memórias, os afetos, o tempo, enfim. Sensível, inteligente, comovente, humano.

  18. Carolina Ferrari

    Esse filme está maravilhoso! Alex Vidigal está de parabéns. Antônio Pitanga, Gabi Lopes,, Bella Ferrari, Sérgio Sartório, Thiago Jorge Todo elenco de parabéns!

  19. Nanci Romanato Zambotto

    Excelente, faz a gente reavivar as nossas lembranças..Quantas coisas deixamos para trás..

  20. luciana

    Quanta sensibilidade …. muito lindos !!! Parabéns a todos pela realização ! 😍

  21. hpdogs

    A arte de colecionar o disco de vinil apresentada por lentes sensíveis! Filme que resgata a memória de uma forma singular! Meus sinceros parabéns por esta bela obra de arte!

      1. Marcia Camara

        Lindo, lindo, lindo!!! A música nos resgata a nossa essência! Nos faz viajar no tempo e sentir a vida em cada nota. Parabéns!!!

Deixe uma resposta