Completando 15 anos, o Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB promete uma edição especial este ano, mesmo em tempos de pandemia. O evento, que divulga, incentiva e premia as produções audiovisuais da Paraíba e outros estados, será lançado oficialmente dentro da programação do Festival de Cinema do Meio do Mundo (Festcimm), que será realizado em formato online, de 9 a 11 de julho. 
O Festcimm – Edição Garanhuns terá como uma das novidades, este ano, o Prêmio Comunicurtas 15 anos. Os trabalhos vencedores serão premiados com o Troféu Machado Bittencourt. A exemplo do Comunicurtas, o Festcimm tem caráter independente, cultural e educacional, com filmes de curta metragem (nacionais e internacionais), proporcionando encontros, reflexões e trocas entre realizadores, fomentando o cenário local e colocando o público em contato com obras de diversos países e estados brasileiros em um formato pouco difundido nos cinemas, que se destaca pela inventividade e diversidade de temas e abordagens estéticas.
Em sua segunda edição, o Festcimm realizará mostras competitivas e não competitivas, oficinas, debates, webinários além das premiações (Prêmio Comunicurtas 15 anos, Prêmio Criancine e o Prêmio Seu Zé de melhor filme). O público apreciador da sétima arte poderá assistir as exibições dos filmes gratuitamente e votar nos seus favoritos, pelo site. Também será possível acompanhar todo o festival em tempo real pelas redes sociais através do InstagramFacebook e no YouTube.
O Comunicurtas 2020 deve acontecer de 30 de novembro a 2 de dezembro. Os detalhes da edição especial, assim como os nomes dos homenageados, serão conhecidos pelo público após a publicação do edital. O Comunicurtas UEPB nasceu em 2006, no Curso de Comunicação Social da UEPB, e prossegue funcionando como vitrine para os cineastas e laboratório para os alunos que, a cada ano, têm a oportunidade de  trabalhar na produção do evento.

Autor: Redação Portal Correio.
Publicado em 19 de junho de 2020.
Meu voto
Rating: 5.0/5. De
Por favor aguarde...

Portal Correio: Comunicurtas será lançado durante Festival de Cinema do Meio do Mundo.

Deixe uma resposta