Oficinas 2021

Escolha sua oficina e matricule-se gratuitamente. Aulas Ao vivo e Online

5 de maio
09h às 12h

Mixagem: Som de Cinema

 

A oficina visa desenvolver expertises de autoaprendizagem em som direto para audiovisual.

 Com variadas construções sonoras, os três blocos de conteúdos da oficina objetivam que os participantes possam desenvolver percepções de som para a pós-produção fílmica. Por meio de experimentos de observação da dinâmica sonora (como funciona, cuidados essenciais à captação) e manipulação de pós-produção (edição) a partir da DAW REAPER.

Gabriel Duarte é Natural de Princesa Isabel-PB. Graduando Licenciatura em Música, Músico e Operador Home Studio com ênfase em captação e edição de som. Atualmente desenvolve atividades de pesquisa de experimentos sonoros de som direto e masterização digital REAPER, além de execução de áudio em produções audiovisuais.

6 e 7 de maio
09h às 12h

Criação de personagens e interpretação cultural

A oficina possui dois blocos: Conhecendo a proposta e Criações Provocativas, a oficina é destinada a roteiristas e atores e visa a criação criativa de cenas e de personagens. Através do dialogismo brechtiano os participantes serão provocados à criação de modelos de ação e dramaturgismo e intepretação de situações e personagens culturais.

Nivaldo Rodrigues é professor e pesquisador da interface cinema e literatura. Desenvolve investigações e oficinas com ênfase na atuação, dramaturgia e roteiro e, em especial, no espectador. Membro do Movimento Cinema Instantâneo, participa de curadorias educativas em audiovisual e artes. É editor da Revista Expectação: itinerários estéticos.

Compartilhe esta página