Festival Internacional de Cinema no Meio do Mundo começa nesta terça

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Festival Internacional de Cinema no Meio do Mundo 2021 começa nesta terça-feira (04/05) e será transmitido simultaneamente de três lugares no Brasil: Pernambuco, Bahia e São Paulo; e dois no exterior: Nova York e Berlim. Serão 7 mostras competitivas com 726 filmes de ficção e documentários de todas as regiões do país e do exterior.Crédito: Ivulgação Festcimm 2021Foto: Divulgação Festcimm 2021

O 3º FestCiMM tem caráter independente, cultural e educacional com filmes de curta e longa metragem, nacionais e internacionais proporcionando encontros, reflexões e trocas entre realizadores, fomentando o cenário do audiovisual brasileiro e colocando o público em contato com obras de diversos países e estados brasileiros.

O Festival traz olhares dos inúmeros meios e mundos espalhados pelo planeta. São filmes de diferentes países, estados e cidades, nas mostras e shows durante os dias do festival. A programação do FestCiMM será iniciada nesta terça-feira (04/05) e se estende até o dia 8 de maio. Serão 7 mostras competitivas com 726 filmes de ficção e documentários de todas as regiões do país e do exterior.

Como esta edição do festival será totalmente online e gratuita, a plataforma do FestCiMM, a exemplo das principais plataformas de streaming como a Netflix, permitirá que o público assista os filmes em qualquer hora, podendo parar e voltar a assistir de onde parou.

As mostras Brasil, Internacional, Foco Pernambuco, Animação, Meio da Noite, Mostra de Longas-Metragens, e Cartaz de Cinema premiarão várias categorias com o Prêmio Seu Zé. Além das mostras o FestCiMM realizará ações formativas com webinários, debates e duas oficinas: Mixagem de som no cinema e, Criação de personagens e interpretação cultural.

O evento é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc viabilizado pela Secretaria de Cultura de Diadema.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Leia a matéria original no CATRACA LIVRE

Compartilhe esta página

Deixe uma resposta

Festival Internacional de Cinema no Meio do Mundo começa nesta terça