Em julho, o Festival de Cinema no Meio do Mundo (Festcimm) – edição Garanhuns ocorrerá de forma online. Nos dias 9, 10 e 11, curtas-metragens nacionais e internacionais serão exibidos no site oficial. Oficinas, debates, premiações e mostras competitivas e não competitivas compõem a programação que será divulgada no InstagramFacebook e Youtube.
Entre os filmes selecionados, está “Leonardo Bastião, o Poeta Analfabeto”, curta dirigido por Jefferson Sousa que aborda o universo cultural dos poetas do sertão do Pajeú, além de curtas e longas-metragem de todo o Brasil e de países como China, Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido. Também serão oferecidas quatro oficinas virtuais: Cinema instantâneo em CasaDesigns de cartazes no cinema, Expressão vocal no cinema e Direção de arte para cinema. Para se inscrever, confira mais informações no site.
Idealizado pelo cineasta garanhuense Lucas Marinho, o 2º Festcimm busca proporcionar “encontros, reflexões e trocas entre realizadores (as), fomentando o cenário local e colocando o público em contato com obras de diversos países e estados brasileiros em um formato pouco difundido nos cinemas e que se destaca pela inventividade e diversidade de temas e abordagens estéticas”, como citado nas redes sociais do festival.

Autor: Laís Guedes.
Publicado em 15 de junho de 2020.
Meu voto
Rating: 4.5/5. de
Por favor aguarde...

Café Colombo: Festival de Cinema no Meio do Mundo anuncia edição online.

Deixe uma resposta